quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paleotocas em São Joaquim

Paleotoca. Nome estranho para o que a primeira vista parece apenas um buraco no barranco próximo a estrada. Mas, não se enganem, pois esses buracos possuem mais de 10.000 anos e foram construídos por tatus gigantes que habitavam a nossa região.

Mais do que buracos de um tatu gigante extinto, as paleotocas encontradas em São Joaquim são um grande potencial para o desenvolvimento turístico de nossa cidade e devem ser preservadas.

Tudo começou com o paleontólogo Alceu Ranzi, que ao passar pela rodovia identificou os buracos e comentou com o amigo João Camargo sobre o achado.

A fim de preservá-las, o Sr. João incansavelmente buscou divulgar as paleotocas para várias pessoas da cidade. Depois de praticamente dois anos de luta, enfim seus esforços começam a ser recompensados, pois as paleotocas finalmente chamaram a atenção da comunidade e, principalmente, das autoridades, que começam a se mobilizar a fim de proteger esse patrimônio.

Parabéns João Camargo pela sua incansável luta e por acreditar em uma São Joaquim melhor. Pessoas como o senhor, que não se deixam abater pelas críticas e que mesmo quando tudo parece perdido não desistem de tentar fazer a sua parte, são raras e merecem o nosso reconhecimento.Espero sinceramente encontrar outros Joãos, que ao invés de reclamar e duvidar de nossas potencialidades arregaçam as magas para tentar de alguma forma fazer a sua parte por uma são Joaquim melhor.

Hoje, temos mais um atrativo em potencial, as paleotocas, e não podemos esquecer de tantos outros como o Sino da Neve e os festivais gastronômicos. Hoje posso dizer que para temos uma São Joaquim melhor, basta seguir bons exemplos, arregaçar as magas e fazer a nossa parte.

Siga no twitter: http://twitter.com/Eduardo_Sobania

Fonte:
Site: http://www.serrasc.com.br/
Link: Paleotocas em São Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário